terça-feira, 9 de novembro de 2010

1º POA EM COPO - A Origem de Tudo - Um pouco de história

E lá se vão 11 anos. Onze anos daquela idéia, em uma das mesas do Bar do Antonio, na época que a UFRGS fomentava o desenvolvimento intelectual dos alunos permitindo a venda de cerveja dentro do Campus. A idéia de realizar o primeiro POA EM COPO.  Lembro quando o Getúlio comentou que em Londres existe uma tradição, onde amigos resolvem percorrer todas as estações do Metro (Sub), tomando meio pint no pub mais próximo de cada parada. Por que não fazer o mesmo em Porto Alegre??? Realmente, era uma idéia brilhante! Ébriamente brilhante!

Por sorte, o que parecia ser mais um papo de bebuns sobreviveu heroicamente ao Engov do dia seguinte, em algum neurônio do inconsciente.  Estava eu no transito, em plena Ipiranga congestionada, quando vejo em minha frente, uma Kombi Escolar, daquelas amarelas, teto redondo e VW mesmo, com faixa escrito "ESCOLAR" nas laterais. Na traseira, um decalco com os dizeres "Faço Fretes e Eventos - Cel: xxxx...". O flashback da noite anterior veio a cabeça, e, sabendo que aquela Kombi não estava ali somente por obra do acaso, disquei rapidamente o telefone no celular. E foi assim que ficou marcado, para o sábado seguinte, o uso da Kombi, para realizar o que chamei de "pesquisa de mercado" no momento.

Infelizmente, não existiram registros fotográficos do primeiro ano. Foram 7 amigos (dos 11 confirmados, me levando a tomar um preju de R$ 100,00, ou aproximadamente 25% da minha bolsa de estagiário), que percorreram praticamente 100km,  visitando 11 bares pela cidade. Esta lista original de bares, vai ser tema de outro tópico, que vou pedir para o Marcelo Wagner redatar. Deixo publicado o logo, um dos poucos registros que tenho nos meus arquivos do computador.

Já tivemos home-page em servidores que nem existem mais (alguém se lembra do Geocities ou HpG?), listas de discussão no Zipmail (alguém lembra?), e por ai vai. Como, todo ano me comprometo a registrar tudo, resolvi criar este blog, para ir registrando todas fotos, histórias, comentários, sugestões, etc. E claro, contando com a participação de todos membros e "aspiras", que fomos recolhendo durante estes anos todos.
Grande abraço, e Prost!

Nenhum comentário:

Postar um comentário