segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

XI POA EM COPO - Setembro de 2010

A décima primeira edição mostrou que estamos ficando velhos, mas não menos sábios! (obvio, até por que o ditado não é este!). O lema escolhido para o ano foi "Tropa de Ébrios 2", já que teve o "Tropa de Ébrios" em 2007, e para mostrar que o nosso "Nível agora é outro". Quem diria que nos primeiros anos do PEC, tomávamos até Kaiser no Barco do Gasômetro. Que excelente que o mercado cervejeiro de Porto Alegre evoluiu e muito nestes onze anos do evento.

Iniciamos a jornada pelo Mercado Público, que é um símbolo de nossa cidade. Apreciamos um Chopp Brahma no Taberna 32. Novamente, o Saracú de Nazareno ecoou pelo pavilhão!



Logo, seguimos para o razoavelmente novo, mas já cravado no coração do evento: BierMarkt! Parabéns ao Pedro e demais por, em pouco tempo, se consolidar como o lugar que leva cerveja mais a sério em Porto Alegre. Lá, prestigiamos as excelentes Abadessa Export, Abadessa Slava e também uma Colorado Indica, acompanhada com a tradicional salsicha bock com queijo da casa.


Na continuação, o Natalício, onde desfrutamos do considerado melhor Chopp Brahma da cidade, valorizando o ambiente "boteco" do local.



E logo o grupo partiu para a Cidade Baixa. Invadimos o mezanino do A Toca, e degustamos um excelente pint de Coruja Extra Viva.



Continuamos com o já tradicional chopp do Nova Olaria, que não é nenhuma maravilha como cerveja, mas a parceria dos garçons de lá, que recebem o grupo desde o primeiro ano, não se pode deixar de prestigiar!


E claro, já eram 7 cervejas na cabeça, e era momento de encher o bucho para dar aquela reforçada no espírito. Com o tradicional X-Salada com Ovo do Cavanhas, acompanhado por Bohemia de Garrafa...

E terminamos o circuito cidade baixa com uma Bohemia Confraria no Apolinário:


E como estamos ficando velhos, rumamos direto para o Lourival, onde tomamos Prost Beer, Coruja Extra-Viva e a última Abadessa Helles de 2l do estoque da casa.



Também encontramos no Lourivar o "Repentista" de Recife, que declamou seus versos e levou uma camiseta do POA em COPO para divulgar a cultura cervejeira de Porto Alegre pelo Nordeste Brasileiro!
Seguem versos da trova principal:

Vida longa não alcanço
Na orgia e no prazer,
Pois enquanto não morrer
Bebo, fumo, jogo e danço.
Brinco, farreio e não canso
Me censure quem quizer,
Não falho um dia sequer
Cumprindo esta sina venho,
Além dos vícios que tenho,
Sou perdido por mulher.

E para 2011, melhores cevas e novos lugares nos aguardam! Prost!

X POA EM COPO

IX POA EM COPO

IIX POA EM COPO

VII POA EM COPO

VI POA EM COPO

Vº POA EM COPO


Este ano ficou imortalizado como o "Ano das Caturritas!". A camisa verde (quem mandou enviar o daltônico do Marcelo Mendonça escolher???) chamou a atenção por onde passou. Neste ano também contamos com um barril de chopp dentro da van. E o slogan foi um dos mais marcantes: Resgate do Soldado Ébrio!
Como fatos memoráveis, tivemos o encontro com o Biruta do Posto de Gasolina.
A lista de bares:


Timbucas (Z. Sul)
Pôr do Sol (Gasômetro)
Taberna 32 (Mercado Público)
Chalé da Praça XV (Centro)
Pub Olaria (Cidade Baixa)
República do Pastel (República)
Cavanhas (Lanche)
Shamrock (Irish Pub)
Bar do Beto (Venâncio)
Bar do Kbrito (Nilo Peçanha)
14 Bis (Plínio)
Lourival (24 de Outubro)
Tropicalli (Goethe)
Opinião (Festa de Encerramento)

E fotos!






sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

IVº POA EM COPO



E a estrutura se sofistica! Foi esta edição a primeira a ter a famosa camiseta, muito usada durante o resto do ano para correr, dormir, deixar o cachorro com menos frio e tapar frestas de porta. Também neste ano os certificados foram entregues para os bares, que aprovaram a idéia, inclusive é comum ver exposto o mesmo em diversos lugares do circuito hoje em dia.
Vai fotos!