segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

XI POA EM COPO - Setembro de 2010

A décima primeira edição mostrou que estamos ficando velhos, mas não menos sábios! (obvio, até por que o ditado não é este!). O lema escolhido para o ano foi "Tropa de Ébrios 2", já que teve o "Tropa de Ébrios" em 2007, e para mostrar que o nosso "Nível agora é outro". Quem diria que nos primeiros anos do PEC, tomávamos até Kaiser no Barco do Gasômetro. Que excelente que o mercado cervejeiro de Porto Alegre evoluiu e muito nestes onze anos do evento.

Iniciamos a jornada pelo Mercado Público, que é um símbolo de nossa cidade. Apreciamos um Chopp Brahma no Taberna 32. Novamente, o Saracú de Nazareno ecoou pelo pavilhão!



Logo, seguimos para o razoavelmente novo, mas já cravado no coração do evento: BierMarkt! Parabéns ao Pedro e demais por, em pouco tempo, se consolidar como o lugar que leva cerveja mais a sério em Porto Alegre. Lá, prestigiamos as excelentes Abadessa Export, Abadessa Slava e também uma Colorado Indica, acompanhada com a tradicional salsicha bock com queijo da casa.


Na continuação, o Natalício, onde desfrutamos do considerado melhor Chopp Brahma da cidade, valorizando o ambiente "boteco" do local.



E logo o grupo partiu para a Cidade Baixa. Invadimos o mezanino do A Toca, e degustamos um excelente pint de Coruja Extra Viva.



Continuamos com o já tradicional chopp do Nova Olaria, que não é nenhuma maravilha como cerveja, mas a parceria dos garçons de lá, que recebem o grupo desde o primeiro ano, não se pode deixar de prestigiar!


E claro, já eram 7 cervejas na cabeça, e era momento de encher o bucho para dar aquela reforçada no espírito. Com o tradicional X-Salada com Ovo do Cavanhas, acompanhado por Bohemia de Garrafa...

E terminamos o circuito cidade baixa com uma Bohemia Confraria no Apolinário:


E como estamos ficando velhos, rumamos direto para o Lourival, onde tomamos Prost Beer, Coruja Extra-Viva e a última Abadessa Helles de 2l do estoque da casa.



Também encontramos no Lourivar o "Repentista" de Recife, que declamou seus versos e levou uma camiseta do POA em COPO para divulgar a cultura cervejeira de Porto Alegre pelo Nordeste Brasileiro!
Seguem versos da trova principal:

Vida longa não alcanço
Na orgia e no prazer,
Pois enquanto não morrer
Bebo, fumo, jogo e danço.
Brinco, farreio e não canso
Me censure quem quizer,
Não falho um dia sequer
Cumprindo esta sina venho,
Além dos vícios que tenho,
Sou perdido por mulher.

E para 2011, melhores cevas e novos lugares nos aguardam! Prost!

Nenhum comentário:

Postar um comentário